Imprensa

Logo que a série de gibis do Oi! O Tucano Ecologista foi iniciada em 2011, Fernando Rebouças iniciou a realização de sessões de autógrafos em livrarias, feiras e congressos. Em agosto de 2011, foi realizada sessão de autógrafos na Livraria Arlequim, dentro do Paço Imperial, Rio de Janeiro. Veja link: Lançamento 01

Em novembro de 2011, realizou sessão de autógrafos no IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, na PUC-Rio, evento que teve a presença de jornalistas como André Trigueiro, Dal Marcondes e Alan Dubner, além de cientistas e empresas como Banco do Brasil e Petrobrás. Veja link de divulgação:
Lançamento 02

Em junho de 2012, Fernando Rebouças participou na Rio+20, estando presente numa das palestras oficiais “PIESA – Plataforma de Educação Digital”, na ocasião o desenhista teve seus gibis divulgados pela mesa de palestrantes e participou das discussões finais:
Lançamento 03 (Rio+20)

Em junho de 2012, o desenhista realizou sessão de autógrafos na 3ª Feira de Leitura de Niterói-RJ :
Lançamento 04 (Bienal Niterói/RJ)

Em 2011, o desenhista começou a publicar suas tiras do Oi! no jornal @Verdade, Moçambique, inicialmente foi entrevistado pelo jornal:
Entrevista em Moçambique

Ainda em 2012, Fernando Rebouças foi homenageado pelo jornal @Verdade:
Homenagem em Moçambique

As tiras do Oi! O Tucano Ecologista são publicadas em diversos jornais e revistas, incluindo participações especiais no jornal O Globo, Rio de Janeiro, veja a longa história na imprensa:
História de Fernando Rebouças na Imprensa

O Globo: Veja as tiras
Em 2011 e 2012, os gibis foram divulgados no Brasil e exterior:
01
02
03
04
05
06
07
08

No dia 1º de novembro de 2015, Fernando Rebouças foi entrevistado pelo jornal Hoje Em Dia de Minas Gerais, sendo a entrevista veiculada no portal R7:
Jornal Hoje Em Dia / R7

Voltar


Retorne ao site do Oi! O Tucano Ecologista : www.oiarte.com